terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Figuras do Ano em 2016 na Serra do Gerês: Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e Junta de Freguesia de Cabril


Esta é a minha avaliação pessoal desta Figura do Ano em 2016. Ao contrário do que aconteceu para 2015, decidi nomear duas entidades como 'Figura do Ano 2016'.

Na verdade, esta avaliação não pode ter somente em conta o ano de 2016, mas sim todas as iniciativas levadas a cabo em anos anteriores e que fizeram tanto de Pitões das Júnias como de Cabril marcos aldeias únicas não só na Serra do Gerês como em todo o Parque Nacional.

A dinamização sócio-cultural na recuperação das tradições das aldeias levada a cabo pelas gentes de Pitões e de Cabril tendo como direcção as respectivas Juntas de Freguesia, faz com que estas aldeias transmontanas sejam aldeias vivas em qualquer altura do ano. As iniciativas são variadas e estas contribuíram para o crescimento de Pitões das Júnias e de Cabril como pontos de atracção para o concelho de Montalegre.


Assim, de forma pessoal decidi que as 'Figura do Ano em 2016' para o blogue Carris sejam a Junta de Freguesia de Pitões das Júnias e a Junta de Freguesia de Cabril.

Sem comentários: