segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Procuro fotografias antigas das Minas dos Carris e das Casas Florestais no PNPG


Nunca é demais ir repetindo este apelo...

A História das Minas dos Carris conta-se por palavras mas também por imagens. Este blogue foi um primeiro passo para tentar escrever a história das Minas dos Carris, história essa que muitos ajudaram a escrever no livro "Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês".

No entanto, existe uma lacuna no que diz respeito aos registos fotográficos das Minas dos Carris em relação aos anos 60 do séc. XX. Certamente que existirão fotografias desta época «escondidas» nos baús dos registos fotográficos familiares ou naqueles álbuns de fotografias arrumados no sótão. Todas estas fotografias podem ajudar a preencher este maravilhoso puzzle que se vais construindo a cada registo encontrado. No entanto, todas as fotografias de outras épocas têm interesse para ajudar nesta tarefa!

Para tal peço a quem tiver registos fotográficos sobre as Minas dos Carris que me enviem as suas fotografias para assim ajudar a escrever uma parte da nossa história que ainda se mantém escondida.

Todos os direitos serão reservados aos autores das fotografias que poderão ser utilizadas aqui neste blogue ou em trabalhos posteriores.

Igual apelo faço para as fotografias antigas relacionadas com as antigas Casas Florestais (Casas do Guarda ou Casas da Floresta).

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: