quinta-feira, 29 de maio de 2014

Contra a 'Corrida do Porco Preto' nas Festas de S. João em Braga


Como cidadão bracarense, mas acima de tudo como ser humano, não posso deixar de fazer referência a este vil evento que algumas almas iluminadas querem ressuscitar para as Festas de S. João em Braga.

Como sabem, este é também um blogue de causas e a causa da defesa dos animais esteve sempre aqui presente, como tal a referência a esta abjecção.

Na apresentação do programa das Festas de S. João de Braga para o ano de 2014, foram apresentadas algumas novidades que vê adicionar brilho e cor a estas festas. Porém, uma destas actividades pretende fazer regressar Braga à Idade Média, a uma época de trevas onde a consciência humana atingiu uma negritude jamais vista.

As Festas de S. João são o postal ilustrado da cidade de Braga e um momento de convívio e confraternização humana de toda a cidade e região.

Estas festas não podem ser um palco de crueldade e a 'Corrida do Porco Preto' é um acto medieval não compatível com uma cidade que se quer moderna e civilizada!

Braga é uma cidade do Sec XXI não do Sec XII.

Assim, apelo desde já a todos os leitores deste blogue para que assinem a petição Pelo cancelamento da 'Corrida do Porco Preto' nas Festas de S. João em Braga e que apoiem o movimento no facebook Contra a 'Corrida do Porco Preto' nas Festas de S. João de Braga.

Desde já o meu profundo agradecimento e gratidão pelo vosso apoio a esta causa!

Sem comentários: