sexta-feira, 28 de março de 2014

A cascata chama-se Fecha de Barjas!


Um artigo publicado on-line pela Visão Verde e da autoria de Luís Quinta, mostra-nos oito espectaculares cascatas portuguesas que merecem ser conhecidas.

O artigo leva-nos a vários pontos de Portugal, mas foi em especial um dos nomes na lista que chamou a minha atenção: 'Cascata da Ermida'. Ora, qual não é o meu espanto quando a Cascata da Ermida é a tão infame cascata do Tahiti.

O trabalho fotográfico e de descrição feito pelo autor parece-me bem conseguido, porém este erro crasso leva-me a questionar sobre a verdadeira designação das outras cascatas.

A cascata de fica perto da Ermida tem um nome verdadeiro e esse nome é Fecha de Barjas. Assim, já chega a verdadeira palermice de no Verão ter de ouvir centenas de vezes falar de uma coisa que não existe (cascata do Tahiti) para vir agora uma revista que deveria ter mais cuidado editorial ao verificar o verdadeiro nome (topónimo) dos locais que apresenta.

A cascata chama-se Fecha de Barjas, senhores!

Fotografia: © http://mountain4ever.blogspot.pt/ retirada de http://mountain4ever.blogspot.pt/2012/07/ermida-cascata-fecha-de-barjas.html


Sem comentários: