sábado, 30 de novembro de 2013

Terminou a campanha de financiamento do livro 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês'


Terminou com grande sucesso a campanha de financiamento do livro 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês', tendo-se atingido o objectivo necessário para que esta obra pudesse assim finalmente ver a luz do dia e trazer a todos vós a história `muito por contas sobre aquele complexo mineiro.

Este foi um desafio ao qual me lancei como último recurso para que anos de trabalho não ficassem arrumados na gaveta. É certo que o livro poderia ter um formato electrónico. Porém, um livro, é sempre um livro. É algo de palpável que tem a sua vida, a sua existência, o seu espaço, o seu cheiro, a sua presença... É algo que nos vai acompanhar da próxima vez que calcorrearmos as serranias geresianas e nos sentarmos no alto do Penedo da Saudade numa contemplação do tempo passado personificado nas ruínas que ali jazem, silenciosas...

Este livro é uma realidade devido a todos aqueles que apoiaram este projecto através da campanha de financiamento. A verdade, e é bom sublinhar, é que o livro só existe porque esse apoio foi dado pois de outra forma não seria possível.

Na impossibilidade de o fazer de forma individual, deixo-vos aqui o meu profundo agradecimento pelo vosso apoio e espero encontrar cada um de vós nas diferentes sessões de apresentação do livro que irão ser realizadas.

Fotografia: © Monóculo

Sem comentários: