segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Alguém compreende?


Custa-me muito, mesmo muito compreender de tal forma que até me cansa. Como é possível alguém no seu perfeito juízo e com todas as suas capacidades mentais colocar a casca de banana e papel naquele sítio?

Por outro lado, acredito que quem fez isto foi alguém que provavelmente teria acabado de chegar de uma caminhada pela montanha. Daquelas caminhadas cheios de gente que se «maravilha» com o Gerês e que depois descarregam no facebook as suas poses de conquista do monte mais próximo. Sim, porque nos nossos dias «é bem» ir para para o monte com um grupo de sociais e sociáveis, e depois aparecer no «face» para todos ver! É bom ter grupos de 90 pessoas a caminhar pela serra porque assim é que se «educa» e «protege» a natureza...

...o problema, é que da caminhada nada aprenderam por o vácuo entre as orelhas é mais profundo do que a vizinhança de Andrómeda.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

1 comentário:

Unknown disse...

Alguns ficavam melhor em casa, ou então nos centros comerciais, afinal é lá que se divertem, o problema é fazer uma seleção, é que com taxas acabamos por pagar todos, pior quem realmente gosta é que não pode caminhar no parque, os que nem fazem ideia do que estão a ver é que têm acesso.