sábado, 1 de junho de 2013

Recomeçou a cobrança da taxa de acesso à Mata de Albergaria


Com a chegada do mês de Junho, recomeça a cobrança da taxa de acesso à Mata de Albergaria.

Segundo a portaria que regulamenta esta cobrança, supostamente o dinheiro arrecadado durante os meses de Verão é investido em acções de protecção e gestão da Mata de Albergaria. No entanto, certamente que deve haver outra Mata de Albergaria em Portugal e não compreendo o porquê de serem os visitantes do Parque Nacional a terem de custear as acções de protecção e gestão dessa mata? Porque é que digo isto? Ora, certamente que o dinheiro arrecadado até 2012 não foi investido em acções de protecção e gestão da Mata de Albergaria da Serra do Gerês porque se assim fosse esta mata não se encontrava no estado miserável em que se encontra onde até as invasoras já penetraram!!!

Em tempos enviei para o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e para o Parque Nacional da Peneda-Gerês, várias questões relacionadas com o destino dos fundos arrecadados ao longo destes últimos anos. Até ao momento não obtive qualquer resposta e só posso concluir que as minhas questões caíram no saco roto por onde o dinheiro tem desaparecido sabe-se bem lá para onde?!!?!?

Este ano a cobrança é efectuada por funcionários do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas ao contrário dos anos anteriores. A cobrança irá prolongar-se até ao próximo mês de Setembro.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: