quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deputados do PSD pedem ao Governo revisão das taxas nas áreas protegidas

É notícia no Jornal PÚBLICO na edição on-line de 17 de Maio de 2012, "Deputados do PSD pedem ao Governo revisão das taxas nas áreas protegidas."

Fotografia © Rui C. Barbosa

3 comentários:

Carlos M. Silva disse...

Olá, também para ti, Rui:
Esperarei para ver..já que o meu cepticismo é crónico e não me permite mais.
Duas perguntas:
1)a que propósito um cidadão europeu - sei lá,um qq filho da srª Merkel??ou do srº Sarkozy (já que este estará já em férias!) em demanda do Sul da Europa,em férias! - se veria obrigado a inscrever-se nessa alegada bolsa de voluntários,para poder caminhar no PNPG,no dia da sua chegada ao Hotel X?
2)a inscrição para potenciais turistas,seria 'inscrição na hora',a exemplo de outras 'na hora'?
Não voltarei este assunto!
Cumprimentos, e abraço,
Carlos M. Silva

Rui C. Barbosa disse...

Olá Carlos!

Sinceramente não sei como te responder. São ideias que poderão estar em cima da mesa e que devem ser trabalhadas. Certamente existirá uma solução e esta solução poderá, por exemplo, por se apetrechar as portas do parque de mecanismos para tal.

Deves sempre voltar ao assunto pois todas as ideias e sugestões são úteis para se resolver os problemas que certamente irão surgir.

Abraço!

Carlos M. Silva disse...

Olá Rui
Não cumprindo a promessa antes feita(bem..isto faz-me lembrar o mundano português!!):
Sim.Mas tenho a certeza! que não querem fazer das portas ..portas abertas! O valor da(s) taxa(s) é o problema nº2;é crucial pois um valor acima de 5-10% do salário mínimo é obviamente obstruso!mas não é o problema nº1.O problema nº1 é a autorização prévia.Verei o quanto os srºs deputados,todos,serão capazes de pensar!
Perceberia a autorização (nunca prévia mas na hora,nas portas)para acampar em sítios semi-selvagens minimamente preparados.como os currais p.e.(e desde que c/ autorização das aldeias/pastores e que disso eles recebessem quase a totalidade do que fosse pago!),pois seria natural o controlo de nº pessoas,em cada local e em cada dia.Mas esta questão nem sequer se coloca;a quase totalidade de quem demanda o PNPG são,creio eu, caminhantes de um dia,que podem decidir fazer ou não fazer.
Verei o que sai das mentes desses srºs deputado-pensantes mas admito que eles sejam cidadãos que no seu dia-a-dia,todos os dias,pagam com alegria previa e antecipadamente por algo que poderão não ter.De certeza que o fazem!
Abraços uma vez mais,
Carlos M. Silva