quinta-feira, 10 de maio de 2012

Descubram as diferenças: PN Picos de Europa e PNPG


Um desprendimento recente impossibilita o percurso total da Ruta del Cares no Parque Nacional dos Picos de Europa, Astúrias - Espanha, mas será reparado possivelmente até ao Verão.

No Parque Nacional da Peneda-Gerês um desprendimento muito menor em Novembro de 2007 impede desde então ao acesso a qualquer viatura (mesmo de socorro em todo-terreno) às Minas dos Carris e desde então nunca se fez nada de forma oficial para resolver o problema.
 A imagem em cima foi obtida a 18 de Março de 2007 dias após o desprendimento.

Esta imagem foi obtida a 29 de Abril de 2012.

Descubram as diferenças...

Fotografias © Rui C. Barbosa

1 comentário:

Carlos M. Silva disse...

Olá Rui
Obrigado por me lembrares um track que já fiz à mais de 14 anos.Bolas para o tempo que passa!
E é um espanto,c/ uma altura entre o rio e o track a rondar os 100-150 m?,e a rondar os 300 m entre o rio e o sopé da montanha do lado oposto do track.
Mas deixa-me ser irónico,triste/ irónico: quando com mais 3 amigos fui/fomos canoar no Rio Sela,em 2004,depressa nos perguntaram lá,na pequena cidade/base do Sela:'Eih..grande viagem!Lá não têm rios..assim?';e respondemos:'Sim,temos mas não é a mesma coisa!Queremos conhecer!';e no regresso a Portugal,nós,4 marmanjos,4 canoadores amadores do Sela,passamos a viagem a gozar com nós mesmos repetindo à exaustão: 'Tb temos rios por cá,..tb temos grandes montanhas,..tb temos ..mas não é igual; eles são mais organizados'.
Elucidativo? Sim,e vai piorando!Parece que temos (alguns pelo menos!)orgulho em sermos piores,sempre piores!
Cumprimentos
Carlos M. Silva