segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vamos fazer uma vaquinha?

Depois de bater com o nariz na porta... da Porta do PNPG no Campo do Gerês, fiquei um pouco surpreendido com o aviso que estava exposto nessa mesma porta. A missiva assim reza:

CIRCULAR

A presente circular visa difundir através dos Postos de Turismo do Concelho de Terras de Bouro, a seguinte informação relativa à Rede Municipal de Trilhos Pedestres "Na Senda de Miguel Torga".


Os PR's n.º 1 (Trilho da Cidade da Calcedónia), 2 (Trilho do Castelo), 6 (Trilho dos Miradouros) e 7 (Trilho de S. Bento) encontram-se com falhas de sinalização / marcação, causadas pelos incêndios florestais de 2010 ocorridos em diferentes áreas florestais (parque nacional da Peneda-Gerês, perímetro florestal de Abadia e outras áreas florestais).


Assim, recomendamos prudência na realização de actividades lúdicas e desportivas nos trilhos pedestres acima referidos.


Terras de Bouro, 29 de Junho de 2011


Assina o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana

Bom. Disse que estava surpreendido, mas de facto não estou. O que me surpreende é como que mais de 365 dias depois dos incêndios florestais de 2010 ainda nada se fez para reparar os danos causados por esses incêndios na rede de trilhos pedestres? O município não tem dinheiro para umas latas de tinta? Não se preocupem, a gente faz uma vaquinha para pagar as latas... Quem alinha?

Já agora, esqueceram-se de juntar o Trilho da Águia do Sarilhão que já está num estado lastimável junto à albufeira de Vilarinho da Furna desde o incêndio de 2009 e pior ficou depois dos lenhadores terem de lá removido a lenha que interessava e deixado lá os galhos... para voltar a arder. No meio da remoção, lá foram muitas das marcações do trilho...

Fotografia © Rui C. Barbosa

4 comentários:

Lírio disse...

Se for mesmo necessário fazer uma vaquinha, podem contar comigo!!

António Candeias disse...

E esta até deve ser a Câmara mais ativa e com mais interesse demonstrado... Eu alinho! Quem se segue?

joca disse...

Esta circular podia ser copiada por muitos presidentes de câmara. Se muitos trilhos homologadados já eram uma ratoeira (no trilho do castelo quase toda a gente se perdia e raros eram o que faziam o trilho tal como está marcado) com a falta de manutenção vai ser bonito.

Unknown disse...

Vamos lá fazer a vaquinha!quem anda com o saco porta a porta?