quinta-feira, 8 de julho de 2010

Trilhos Seculares em Julho (II)

O Blogue Carris irá organizar duas caminhadas no mês de Julho inseridas na sua série Trilhos Seculares. Estas caminhadas terão lugar no dia 18 de Julho e no dia 24 de Julho.


A primeira caminhada terá início na Portela do Homem e depois de percorrer a Costa da Sabrosa iremos passar pelos Prados Coveiros e depois tentaremos atingir o topo do Cantarelo. O regresso será feito pelo mesmo trajecto.

A segunda caminhada terá início na Portela do Homem e depois de passarmos pelo Prado de S. Miguel na Mata de Albergaria, iremos entrar na Encosta do Sol e percorrer a linha de fronteira pela cumeada até à Amoreira. O regresso será feito pelas Minas das Sombras até à Ermida de Nª Sra. do Xurés. No final terá lugar um convívio em Lobios.

A participação nestas caminhadas é gratuíta, mas o número de participantes está limitado a 10 pessoas. A inscrição deverá ser feita através deste email. A sua realização estará dependente das condições meteorológicas.

Ambas as actividades são autorizadas pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

CHEIRO DA MONTANHA disse...

Gostaria de participar na caminhada do dia 18.
Mais informações...

TiXa, Xarah e Xavier disse...

gostaria de participar nessas duas caminhadas, só a minha companheira é que tá um pouco reticente devido ao tamanho do percurso (creio que sejam para aí uns 18/20km) e o desnível de uns (600/700m), gostaria de saber alguma informação adicional se possível,e mediante esse informação decidia-se, agora para já eu adoraria ir, desde que não tivessem os tal 30 e tal graus com os quais morreríamos lá em cima,eheh!

desde já é de louvar mais uma excelente iniciativa