segunda-feira, 27 de julho de 2009

Três dias, três trilhos

Carris, 14 de Julho de 2009

Na primeira semana de Agosto pretendo realizar três caminhadas percorrendo diferentes zonas da Serra do Gerês.

No dia 3 de Agosto irei percorrer o denominado Trilho dos Currais seguindo o PR3-TBR que se inicia e termina junto do Parque de Campismo do Vidoeiro nas Caldas do Gerês.

No dia 4 de Agosto irei visitar as Minas das Sombras e tentar atingir o Pico da Nevosa explorando um trilho que observamos a quando da realização do Trilho da Cumeada. A caminhada será iniciada e terminará junto da Ermida da N.a S.ra do Xurés em Vilamea.

No dia 6 de Agosto o objectivo é atingir o Borrageiro e a Rocalva, iniciando a caminhada a partir da Portela de Leonte.

Se alguém estiver interessado em participar, envia-me um email. O grupo não passará dos 10 elementos e a inscrição é gratuita.

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

trepadeira disse...

Muito obrigado por nos recordar As Minas dos Carris.
Recordo uma vez descendo à boca da mina por baixo dos escritórios e por lá ficando até noite escura quando chegaram os Engºs. das prospecções para nos ajudar a tirar a "catrel".
Diziam-nos que o carro não conseguia subir por causa da atracção magnética.
Foi um susto.
Parabéns,vou continuar a visitar-vos.
Deixai-me plagiar a "a tradição é a personalidade dos imbecis" para esfregar na cara de uns quantos que por aqui andam.Lindo.
mário martins

Rui C. Barbosa disse...

Caro Mário,

Eu é que agradeço esse pedacinho de história que me deixou. Se tiver mais não tenha problemas em me contactar por email pois todos os pedacinhos são importantes para que se possa traçar a épica história das Minas dos Carris.

Um abraço!