segunda-feira, 26 de maio de 2008

Carris, 12 de Janeiro de 2003

Carris, 12 de Janeiro de 2003

Foi talvez a minha caminhada mais complicada até às Minas dos Carris. Começamos a subir pelo Vale do Alto Homem utilizando o acesso clássico ao longo do Rio Homem. Tínhamos uma perspectiva de poder encontrar alguma neve, mas nada nos havia preparado para o que encontraríamos. Começamos por encontrar os primeiros vestígios de neve já junto da Abelheirinha e quando chegamos à Ponte do Madorno já tínhamos neve acima dos joelhos.

A progressão tornava-se mais difícil à medida que íamos avançando e no total demoramos quase sete horas até à montagem da tenda no interior do edifício dos balneários, pois o local onde tínhamos previsto montar a tenda estava já ocupado por outra tenda. A caminhada foi também dificultada pelas condições atmosféricas extremas que acabamos por encontrar com ventos muito fortes e alguma queda de neve.

Depois de uma noite complicada onde dormir foi muito difícil e o descanso muito pouco, fomos brindados com paisagens que até hoje ainda não encontrei de novo em Carris. Ficam algumas fotografias recuperadas digitalmente do fundo do baú...

Fotografias: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: