sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Trilhos seculares - O Curral do Conho


O primeiro dia da actividade "Uma mina - três caminhadas" levou-nos ao... Curral do Conho.

Este primeiro dia estava dedicado a um percurso que nos levaria desde a Corga da Abelheira até às Minas dos Carris passando pela Biduiça, Currais das Negras e Garganta das Negras. Porém, e tendo em conta as chuvas dos últimos dias e a possibilidade quase certa de termos de atravessar alguns cursos de água cujos caudais estariam volumosos, levou-nos a decidir por alterar o percurso e decidir-mos por fazed o percurso reservado para o terceiro dia da actividade, isto é, atingir as Minas dos Carris indo pelas Minas Mercedes Las Sombras.

Concentração cedo nas Caldas do Gerês e rumo estabelecido para a Ermida da N.ª S.ra do Xurés. Iniciamos o percurso do Trilho das Sombras com chuva e o vislumbre dos cumes nevados incutiu uma vontade de aventura que há muito era esperada. Porém, em determinadas alturas somos obrigados a tomar decisões que nos trazem um certo desalento. No entanto, são estes tipos de decisões baseadas na gestão do risco que estamos dispostos a correr, que mostram a confiança em nós mesmo e naqueles que nos acompanham.

O estado da Ponte de Pião de Paredes ameaça uma queda eminente no rio e um prudente aviso por parte do governo regional Galego, avisa que a ponte não deve ser atravessada.

Tomada a decisão de voltar ao ponto de partida, surgiu a necessidade de ainda encontrar um outro percurso para preencher o dia; decidimos então visitar o Curral do Conho e assim o fizemos...

Ficam algumas fotografias do dia...






















Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: