sábado, 4 de março de 2017

5º Festival de Caminhadas


Nos dias 18 e 19 de Março vai realizar-se a 5ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês.

A associação Gerês Viver Turismo organiza este evento pelo quinto ano consecutivo, em parceria com cinco empresas de animação turística que operam essencialmente no destino turístico Gerês, contando novamente com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Em cada um dos dias vão realizar-se 3 caminhadas guiadas por profissionais experientes, percorrendo outros tantos trilhos, cada um deles com características diferenciadas na zona envolvente ao Miradouro da Pedra Bela e Vale da Teixeira, incluindo passagem por currais e cursos de água, onde a riqueza do património natural e a beleza paisagística são de inegável valor.

Todos os trilhos são circulares, apresentando extensões e graus de dificuldade diferentes, do fácil ao difícil, possibilitando a participação de todos, tanto dos mais experientes como dos que menos experiência possam ter neste tipo de actividades. 

No primeiro dia as caminhadas terão lugar durante a tarde, sendo que no segundo os interessados em participar caminharão de manhã. No final das caminhadas, em ambos os dias, será promovido o convívio entre todos os participantes com a oferta do típico "Caldo no Pote" e malga alusiva ao evento.

O evento, consecutivamente considerado o mais interessante e significativo do género em Portugal, tem como objectivo principal a promoção do Gerês enquanto destino turístico com condições ímpares para a prática de actividades de lazer na Natureza.

Este festival proporciona um contacto directo com o património natural e cultural a todos os participantes, sendo que são também objectivos da organização a sensibilização para a preservação da Natureza e a prática de actividades em montanha de forma segura e responsável.

Mais informações aqui.

Inscrições aqui.

Sem comentários: