sábado, 19 de dezembro de 2015

9º aniversário do blogue Carris


O dia 19 de Dezembro de 2015 marca o 9º aniversário deste blogue.

Ao longo destes 9 anos muitos têm sido os textos aqui escritos, notas pessoais para não deixar esquecer as Minas dos Carris, na Serra do Gerês, e o resultado tem sido fabuloso. Isto corresponde a 3778 entradas no blogue, com mais de 316.500 visitas e mais de 578.000 page views.

Há já muito tempo que o conteúdo e o objectivo do blogue extravasou o seu objectivo inicial, transformando-se numa base referencial sobre a Serra do Gerês, em particular, e sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em geral. Infelizmente, o tempo não é suficiente para cobrir as outras serras que integram o PNPG, mas o trabalho vai-se fazendo, como o lento caminhar pelos carreiros serranos.

Mais uma vez, resta-me agradecer a todos aqueles que se mantêm fiéis à leitura do blogue e que me têm acompanhado nas dezenas de caminhadas que todos os anos lá vou fazendo tanto pelo Gerês como pelas Minas dos Carris e que compartem comigo o silêncio e a calmaria do lento passar das eras.

Brevemente, será apresentado o novo banner que irá acompanhar o blogue Carris no ano de 2016, em mais um trabalho do Alexandre Matos tendo por base uma fotografia da minha autoria.

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

2 comentários:

Fernando Carneiro disse...

Muitos parabéns pelos 9 anos e pelo excelente trabalho realizado! Embora a serra do Gerês seja rica o suficiente para ir alimentando o blog, só com muita dedicaçao é possivél ao fim destes anos todos continuar a publicar crónicas com o nível a que nos habituou! Parabéns!

Unknown disse...

Feliz anniversario.
obrigado pelo blogue. De ferias (sou frances) descubri as minas e gosto ir passear là. cada vez (infelizmente demais poucas vezes) que posso, faço uma volta no PNPG e nas minas. Durante anos estava a procura de informaçoes, o livro de Rui e o blogue responderam !!!
cumprimentos.
jmg