quinta-feira, 19 de junho de 2014

Porcaria e a mente humana... ou a porcaria da mente humana!


Ao fim de tantos artigos escritos sobre este mesmo tema, faltam-me adjectivos para classificar o que a fotografia aqui reproduzida mostra! Por isso, abstenho-me de o fazer, dando no entanto canal livre nos comentários para que os leitores deste blogue o façam... pois, estou cansado!

Como é óbvio não vou culpar o PNPG ou mesmo os Vigilantes da Natureza (sempre os alvos mais fáceis nestas questões), pois simplesmente não é função destes colher o lixo que estes verdadeiros palermas (ops, um adjectivo!) espalham pelo «nosso» Parque Nacional (notar o '«nosso»'!). É triste saber existir gente assim! Infelizmente, o problema surge aqui a montante quando uma sociedade que se quer avançada (seja lá o que isso quer dizer!) acaba por formar pessoas assim.

Assim, fica a imagem que certamente valerá por muito que se possa aqui escrever e na vã esperança de você, leitor, ser um dos que alguma vez deixou o lixo assim digo-lhe... 'vai à merdinha!'

Fotografia © Paulo Figueiredo

1 comentário:

Fernando Carneiro disse...

Tenho esperança que um dia os nossos cientistas, criem uma espécie de detector de metais mas para humanos de forma a que ao entrar no parque este tipo de "pessoas" apanhem um valente coice de um garrano !
Deixo aqui a sugestão na esperança de que o Governo faça bom uso das taxas milionárias que cobra a quem apenas quer usufruir da comunhão com a natureza.
Cumprimentos
Fernando Carneiro