sexta-feira, 20 de junho de 2014

O dia da infâmia


Braga, 20 de Junho de 2014

Este será sem dúvida um dia que ficará na história da cidade de Braga pelas piores razões. Este é o dia no qual, para um menino mimado e desejoso dos seus caprichos, os animais podem ser usados para divertimento humano sem qualquer problema. Este é o dia no qual um Presidente de Câmara se deixou enganar pela boçalidade de um grupo de bairro que impõe a toda uma cidade aquilo que esta cidade demonstrou não querer.

Braga, e as suas Festas de S. João, entram no rol de cidades que desrespeitam os animais de uma forma tão primitiva que a faz regressar ao período do qual parece nunca ter saído: os dias medievais ou a era inquisitória! Queimem-se os hereges, pois os homens da fé divertem-se com os animais seja de que maneira for. Este rasgo de zoofilia irá marcar este S. João de 2014, neste dia de infâmia para Braga.

Que devemos fazer? Não assistir ao evento? Ficar de braços cruzados, impávidos e serenos enquanto sabemos que um animal é abusado, violentado e gozado pelas ruas da nossa cidade? Cada um fará o seu exame de consciência que certamente será fácil para os milhares que nos apoiaram nesta causa. A todos vós, desde já o nosso obrigado por permanecerem firmes a nosso lado. Garantimos que isto não é o fim, mas sim um princípio para que Braga se torne uma cidade livre de crueldade para com os animais.

Para os responsáveis por este evento... Por muito que a vossa pequenez quis transformar este protesto num evento político, resta-vos o sabor da derrota. A nossa vitória será muito maior do que a vossa queda. Nós estaremos sempre nesta cidade, na vossa freguesia, na vossa rua, nos vossos locais de trabalho, nas vossas casas e acima de tudo nas vossas consciências porque é aí onde o peso será maior. Nas vossas consciências impregnadas de falsidade, de mentira e de uma estupidez tão grande que nem o vosso riso nervoso ou a vossa voz grossa vos impedirá de um dia pedir desculpa a toda uma cidade.

Este é o dia da infâmia...

Sem comentários: