segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Continuamos à espera...


Tornava-se caricato se a situação não fosse demasiado triste, sendo esta a maior demonstração da forma com os interesses escondidos (mas com rabo de fora!) operam em desfavor dos cidadãos deste país.

Há meses que se aguarda a publicação da nova portaria que irá alterar a infame Portaria 138-A/2010, de 4 de Março, com a qual o ICNF tentou roubar os portugueses quando estes, de forma consciente, pretendiam obter autorizações, quando necessárias, para a realização de actividades de visitação dentro das áreas protegidas do nosso país. No entanto, e apesar do alarido que em tempos se levantou sobre o assunto, esta verdadeira vergonha continua...

Muitos foram os elementos pertencentes à máquina burocrática do ICNF que tentaram manter a forma como a portaria era interpretada quando desde o princípio era mais do que óbvio o que estava escrito 'preto no branco'. O resultado é o que se vê, o processo arrasta-se ao longo de anos continuando a leitura errada da portaria tal como foi devidamente apontada pelo Provedor de Justiça. Como é óbvio neste rectângulo miserável à beira mar plantado, nada acontece a esses funcionários que lesaram os cidadãos, porque seria seu dever defender os interesses dos cidadãos.

Também não se compreende a demora na publicação da nova portaria sabendo que esta está pronta faz já muitos meses. Se bem que, da forma como os governantes nos habituaram com a sua governação de mentiras e engodos, não seja de admirar tal atraso.


Fotografia: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: