sábado, 23 de março de 2013

Festival de Caminhadas no Gerês

A Associação Viver Gerês promoveu o 1º Festival de Caminhadas no dia 23 de Março de 2013 no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Esta iniciativa envolveu cerca de centena e meia de participantes que vencendo as previsões de chuva tiveram a oportunidade de escolher um de quatro trilhos promovidos por empresas de animação turística locais.

A iniciativa foi muito bem sucedida e deu início a uma série de eventos que se irão prolongar até ao final do ano com a realização de 112 percursos na Serra do Gerês.

Hoje tive a oportunidade de percorrer o 'Trilho da Ermida' que envolveu vários trilhos seculares daquela aldeia comunitária e parte do Trilho dos Currais, tendo sido organizado pela empresa Selvagem Aventura que nos proporcionou momentos de boa disposição como complemento às belas paisagens geresianas.

Após a chegada às Caldas do Gerês e com a reunião de todos os participantes no evento, seguiu-se a Sopa no Pote ao mesmo tempo que decorria na Colunata uma exposição de produtos tradicionais.

O evento foi encerrado com uma tertúlia no Auditório do Centro de Animação Termal com a minha participação juntamente com o fotógrafo João M. Gil.

Fotografias: © Rui C. Barbosa

Sem comentários: