terça-feira, 5 de julho de 2011

Postais do PNPG (CIII) - Soajo

Por forma a não continuar a utilizar o nome Gerês para designar outras áreas do nosso Parque Nacional, decidi a partir desta entrada alterar o nome desta série passando de "Postais do Gerês" para "Postais do PNPG", reflectindo assim mais correctamente a natureza de muitos dos pais ilustrados aqui mostrados.

O postal de hoje leva-nos à vila do Soajo e aos seus famosos espigueiros. Não sendo únicos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, o conjunto de espigueiros no Soajo será sem dúvida o mais peculiar de todos os existentes naquela área protegida. Também como tema do postal estão a Igreja Matriz e o Pelourinho, exemplar único entre os pelourinhos portugueses.

Este postal é uma edição recente da ATLANTICPOST, sediada em Loulé e na Madeira.

Fotografia © Rui C. Barbosa

2 comentários:

Alice Lobo disse...

Nao sei se a troca do Nome foi porque, estava cada vez mais dificil encontrar só postais do "gerês" :) , mas gostei de " Postais do PNPG".. Mostra que o PNPG não é só "gerês"
Cumprs

Rui C. Barbosa disse...

LOL,não Alice ainda tenho muitas dezenas de postais do Gerês, mas achei que era altura de também mostrar outras zonas do PNPG e mostrar que, tal como dizes, o parque nacional não é só o Gerês.