sexta-feira, 1 de julho de 2011

IV Feira Romana nas Caldas do Gerês

(Texto extraído do sítio oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro)

No âmbito da programação de “Animação de Verão 2011”, o Município de Terras de Bouro irá promover, em conjunto com a Junta de Freguesia de Vilar da Veiga e com o apoio da Empresa Águas do Gerês, no Parque das Termas da Vila do Gerês, a “IV Feira Romana”. 

O certame, organizado pela “Associação Velha Lamparina”, irá desenrolar-se ao longo de três dias, de 1 a 3 de Julho. Conta com uma feira mostra de produtos comercializados à época e outros, actuação e animação musical de um grupo alusivo também à era romana, além de intervenientes vestidos a rigor, que irão conceder assim ao acontecimento uma interessante perspectiva de “intemporalidade”.

O Município pretende, aliás à semelhança do que aconteceu o ano transacto, em que a feira teve um apreciável sucesso, avivar a memória e despertar a curiosidade histórica de todos os terrabourense e demais turistas que visitem o evento, relembrando uma época de tanto significado e que recriará, na medida do possível, a história da ocupação e civilização romana em Terras de Bouro.  

O programa da feira romana pode ser visto aqui.

Sem comentários: