segunda-feira, 6 de junho de 2011

Projecto de Sensibilização e Prevenção de Incêndios Florestais no PNPG


A AMO Portugal - Associação Mãos à Obra Portugal, vem por este meio solicitar a divulgação do seu Projecto de Sensibilização e Prevenção de Incêndios Florestais no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

A AMO é a herdeira do movimento cívico "Mãos à Obra!" e do Projecto "Limpar Portugal" e em colaboração com a Direcção do PNPG e o SEPNA (GNR de Braga) decidiram juntar sinergias e levar avante esta acção a decorrer entre 15 de Junho e 31 de Setembro.

Esperamos mobilizar voluntários para percorrer trilhos já definidos e assim defender a fauna e flora única do PNPG, esperamos registos principalmente de voluntários com vocação para pedestrianismo, BTT, orientação, etc.

Todos os voluntários tem garantia de estadia gratuita no Parque de Campismo do Vidoeiro (não inclui alimentação). Prevenir depende de si! Portugal sem fogos depende de todos.

Agradecemos desde já a vossa colaboração.

Para mais informação consultem: www.amoportugal.org.

Sempre à distancia de um telefonema! Mais informações pode ser obtidas através dos números 919000693 e 963966171 (Carlos Evaristo).

6 comentários:

joca disse...

É uma iniciativa interessante...

MEDRONHO disse...

excelente iniciativa

Rui C. Barbosa disse...

Um comentário da Lírio que acidentalmente apaguei:

"Uma vez, no final de uma conversa sobre a falta de meios que o Parque Nacional carece, e em tom de brincadeira saí-me com esta frase:
"Qualquer dia temos que ser nós a vigiar o parque voluntariamente!!"

Ora aí está! Afinal sempre é possível!!

Lírio"

Rui C. Barbosa disse...

Esta vigilância já existia de facto e o que este projecto vem fazer é dar visibilidade à presença de pessoas na montanha numa tentativa de intimidar possíveis incendiários. No entanto, existem zonas nas quais estes vigilantes não poderão estar, tais como as ZPT que pela sua importância são as que deveriam ser mais intensamente vigiadas.

joca disse...

eu já estou inscrito com as limitações de quem trabalha, dou o que posso :)

estou curioso para conhecer mais sobre a iniciativa

Alice Lobo disse...

Excelente!! Espero realmente que a iniciativa seja valorizada pelos participantes e mais ainda, nao participantes. Entretanto se a vigilancia for bem realizada nao será necessário, intervir na ZPT.
Cumprs