terça-feira, 14 de junho de 2011

Colecção de buracos (II)

Há uns dias atrás, falei aqui sobre o miserável estado da estrada nacional EN308-1 entre as Caldas do Gerês e a Portela do Homem, e mais precisamente entre a Portela de Leonte e a Portela do Homem. Curiosamente, é este o troço que de há uns dias para cá, vem sendo taxado o seu acesso tal como acontece todos os anos.

Na altura apresentei uma série de fotografias nas quais se via o estado lastimável do piso da estrada. Ora, segundo a portaria governamental que estabeleceu a taxação do acesso à Mata de Albergaria, o dinheiro dessas taxas deve ser supostamente aplicado na conservação da mata... não sei o que é que isto quer dizer, mas parto do princípio que deveria servir também para reparar o pavimento (há quem diga que o dinheiro é empregue na conservação do estradão florestal entre a Bouça da Mó e a Albergaria, porém acho estranho que a última grande intervenção nessa via tenha sido por parte de populares...).

Hoje, ao percorrer a estrada nacional EN308-1 reparei que, e tal como acontece todos os anos, lá foram reparados os buracos que tanto caracteriza aquela via. Assim, mais uma vez se tenta dar a ideia de que a estrada é conservada ao longo do ano àqueles que nesta altura visitam o nosso único parque nacional. Não importa que durante 9 meses haja necessidade de se fazer um verdadeiro slalom em algumas zonas para evitar danos nos automóveis, pois o que interessa é que quem paga €1,50 de acesso à estrada nacional não fique com a ideia de que percorre uma estrada de burros que são quem a percorre nos outros meses.


Fotografias © Rui C. Barbosa

1 comentário:

Lírio disse...

Mais uns remendos aqui e ali...e assim vai andando o Parque Nacional...sempre remendado!!!