terça-feira, 29 de julho de 2008

Reflectir

Carris, 26 de Abril de 2008

Todos os momentos são bons para reflectir. Carris proporciona uma oportunidade única para tal... Envolto pelo silêncio da montanha, pelo ocasional chilrrial dos pássaros ou pela brisa que passa, somos convidados à contemplação de nós próprios e do meio que nos rodeia.

Todos devemos ter o nosso momento de reflexão em Carris. Encontrar na sombra da ruína a harmonia que tantas vezes procuramos e que por tantas vezes se nos escapa no burburinho da cidade.

Somos apressados pelo cair da noite na montanha. Parece que, apesar de o caminho ser único, algo se nos persegue como que tivéssemos esgotado o tempo que nos foi concedido. Aqueles momentos entre o dia e a noite, são momentos únicos e diferentes na sequência infindável... amanha será o mesmo. Mas o dia seguinte trás-nos outro momento entre o dia e a noite que não o do dia anterior.

Todos os momentos são bons para reflectir...

Fotografia: © José Afonso Duarte

1 comentário:

Alexandre Nuno disse...

Espero que continues a reflectir. Isso a mim dá-me prazer, porque me transporta desta secretária distante, para a proximidade de um dos locais mais incríveis que existem. Comungo dessa força que sentes. Oxalá nos cruzemos em breve.Abraço