quarta-feira, 12 de setembro de 2007

E para vocês, uma pérola do nosso funcionalismo público!!

Hoje dirigi-me a uma entidade em Braga relacionada com a protecção do nosso património natural e cultural. O meu objectivo era tentar me encontrar com uma determinada pessoa. Depois de me dirigir à recepção reparei que já se encontrava fechada. Eram 17h35, teria fechado às 17h30...as luzes já estavam apagadas e os computadores bem desligados... bom estão no seu direito, horários são para se cumprir...

Decidi tentar a minha sorte indo directamente à casa, ao edifício (!), ao lado... Eis o breve diálogo depois de subir umas escassas escadas em pedra...

- Minha pessoa: "Boa tarde! Desculpe, será possível falar com o D...?"
- Membro da entidade: "Boa tarde! Não sei vou ver se ele está!..."

(Um tempinho de espera... curto!)

- Membro da entidade: "Olhe? Tem encontro marcado com o D...?"
- Minha humilde pessoa: "Ah! Pois, ...humm não!"
- Membro da entidade: "Ah! Então não está!!
- Minha estupefacta pessoa já com um leve sorriso nos lábios: "Pronto, Ok! Eu voltarei noutro dia... Obrigado, sim?!!"

Fantástico, uma pérola do nosso funcionalismo público...

Sem comentários: