domingo, 9 de maio de 2021

Uma amostra do que está para vir vir

 


Esta é uma pequena amostra do turismo que o Gerês, e o Parque Nacional, tem. E esta é uma pequena amostra do que está para chegar nos meses que aí se avizinham. 

É difícil apregoar-se para mais turismo quando temos turistas 'destes'. Infelizmente, é o que muita gente deseja ter nas suas casas para as dormidas, nos seus restaurantes para as comidas e nos seus bares para as bebidas. Um dia quando já nada restar, ide pedir subsídios ao Governo.

E não, não é culpa dos vigilantes, é culpa da falta deles. Mas, o mais importante é ir brandir os lenços cheios de pó para o Marquês ou ficar indiferente perante os dez mil milhões enterrados nos bolsos do Novo Banco... se calhar algum também vai para o vosso bolso, não?! Mas um dia, quando já nada restar, ide pedir subsídios ao Governo.

E não, a culpa não é de falta de sinalética, é mesmo burrice, ignorância, estupidez, e desrespeito e civismo de quem faz isto, de quem ignora o que está assinalado, pois, mesmo que não estivesse, parece tão óbvio que aqueles postes de madeira ali estão para alguma coisa. O mesmo acontece com as placas que indicam a necessidade de autorização para visitar certas zonas do PNPG, mas que ninguém diz ver quando por elas passa! Mas o que vocês querem, é este tipo de gente. Esta gente que não pensa, que não vos respeita e que vos estraga a casa! Mas vocês não se importam, porque o que vos importa é apenas o dinheiro deles! Mas um dia, quando já nada restar, ide pedir subsídios ao Governo.

Parabéns pelo teu mísero aniversário, PNPG. Venha-se o Verão...

Fotografia © Leitor devidamente identificado (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: