Foi um dia frio e de neve aquele que me levou mais uma vez a visitar as Minas dos Carris. A razão? Uma tenda abandonada com alguma roupa, sacos-cama e comida, despertaram o alerta de tentar saber se haveria alguém em dificuldade. De facto, foi este o cenário que lá encontrei. Porém, a ausência de qualquer alarme de desaparecimento ou notícia de alguém em perigo, levou a constatar que o material terá pura e simplesmente sido lá abandonado quando as condições meteorológicas se terão tornando insuportáveis para quem lá estava. O caso terá ocorrido no dia 30 de Janeiro, altura em que as previsões acertaram na borrasca que se abateu sobre os píncaros serranos.
Trouxe de volta o lixo e o material que pude por zonas onde a neve me chegava acima do joelho e caminhando com um esforço considerável. Infelizmente, algum material ainda ficou lá por cima, mas certamente que outros terão o mesmo espírito de o remover de lá.
Não fiquei lá por cima muito tempo; o frio e principalmente o vento que se fazia sentir, tornava prudente uma permanência rápida apesar da paisagem que se ia adornando com um céu que teimou em se tornar numa metamorfose entre o cinza e o puro azul.
Ficam algumas imagens do dia...
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário