quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Minas dos Carris... tão longe...


Nos últimos anos, e desde finais de 2006, tenho visitado as Minas dos Carris todos os meses. Desta forma, tenho acompanhado aquele local como ninguém, visto as alterações que lá ocorrem quer por influência dos meios naturais quer por influência do vandalismo humano.

O complexo mineiro em especial, tem sido quase a minha segunda casa ao longo de mais de uma década de visitas. Já lá fui com Sol, com chuva, com neve, de noite, de dia, sozinho, em grupo, com frio extremo (para nós), com calor extremo. Já de lá vi muitas vezes o dia a raiar e a noite a chegar. Foi local de inspiração e investigação. Foi local de silêncio e de boas conversas. Foi local de reflexão e introspecção. Acima de tudo, um local que me ajudou a conhecer a mim próprio em todas as minhas formas.

Visitei a última vez as Minas dos Carris a 25 de Junho deste ano... nunca estive tanto tempo afastado daquele local e é com saudade que hoje o recordo e que ansiosamente espero voltar...

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)


Sem comentários: