quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Fórum Gerês 2017 - Turismo, Natureza e Desenvolvimento


No próximo dia 27 de Outubro realizar-se-á no Gerês um fórum para apresentação e discussão de temáticas importantes directamente relacionadas com o turismo.

Património natural e cultural, dinâmicas empresariais, qualificação dos recursos humanos, planeamento, ordenamento e estratégias serão os temas a abordar por especialistas, académicos e outros representantes de entidades públicas e privadas de reconhecida relevância, como;

IESF - Instituto de Estudos Superiores de Fafe
IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo
IPCA - Instituto Politécnico Cávado-Ave
ADERE-PG - Associação de Desenvolvimento Regional
ATP - Associação de Turismo do Porto
ATAHCA - Associação de Desenvolvimento Local
ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas
EPATV - Escola Profissional Amar Terra Verde
GeoAtributo - Planeamento e Ordenamento do Território

A Organização Mundial do Turismo definiu 2017 como sendo o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, sendo que por isso a associação empresarial Gerês Viver Turismo, entidade organizadora do evento, realça a importância do fórum por ter como objectivo o tratamento de problemáticas que nunca poderão deixar de ser discutidas e analisadas no âmbito de um sector cada vez mais influente e decisivo a nível local, regional e nacional.

O evento, designado “Fórum Gerês 2017 - Turismo, Natureza e Desenvolvimento”, conta com o apoio institucional do Instituto de Estudos Superiores de Fafe e decorrerá no “coração” de uma área territorial com muito significado para o turismo em Portugal, o Parque Nacional da Peneda-Gerês, mais propriamente no Hotel S. Bento, situado junto à Basílica de S. Bento da Porta Aberta, no concelho de Terras de Bouro.

A entrada é livre, embora as inscrições sejam obrigatórias, conferindo direito a certificado de participação.

Informação completa em www.geres.pt

Sem comentários: