terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Só porque ainda não ganharam vergonha na cara, os buracos continuam!


Este texto não é novo e é adaptado de um outro já anteriormente aqui publicado. Mas faço isso porque a situação à qual o texto se refere continua sem ser resolvida. Porquê? Porque ainda ninguém ganhou vergonha na cara!

O estado de conservação da estrada que liga a Portela de Leonte e a Portela do Homem, na Serra do Gerês, continua a degradar-se a olhos vistos atingindo um ponto que deveria fazer envergonhar quer os responsáveis políticos do concelho de Terras de Bouro, quer os responsáveis pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês. Principalmente mais estes últimos!!!

Apanhados na teia da burocracia do «empurra» das responsabilidades, quem sente na pele o mau estado daquela estrada são os habitantes do concelho, e mais propriamente os Geresianos que a utilizam, e os visitantes daquela zona do nosso único Parque Nacional.

Porém, como vivemos num país onde a classe política se interessa mais pela aparência do que em resolver os problemas de quem deveria servir, isto é os cidadãos, já poderiam ter resolvido o problema de forma simples. Infelizmente, tal não acontece! Não há pessoas responsáveis na Câmara Municipal de Terras de Bouro e não há pessoas responsáveis no Parque Nacional da Peneda-Gerês!

Continua a ser uma falta de respeito sem limites e nestes organismos ninguém serve as populações, talvez se sirvam somente a eles próprios!!


O Parque Nacional da Peneda-Gerês cobra uma taxa de acesso à Mata de Albergaria nos meses de Verão, mas nem um cêntimo é aplicado naquela zona do parque nacional. Como acontece todos os anos, perde-se num saco sem fundo lá longe na capital do reino.

Resta a esperança de 2017 ser ano de eleições ou então esperar que o tempo corra depressa e que a ápoca de cobrança da taxa de acesso à Mata de Albergaria faça com que as crateras na estrada acabem, eventualmente, por ser miseravelmente remediadas!

Fotografia © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

Sem comentários: