sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

8º aniversário do blogue Carris


O dia 19 de Dezembro de 2014 marca o 8º aniversário deste blogue.

Ao longo destes 8 anos muitos têm sido os textos aqui escritos, notas pessoais para não deixar esquecer as Minas dos Carris, na Serra do Gerês, e o resultado tem sido fabuloso.

A edição do livro 'Minas dos Carris - Histórias Mineiras na Serra do Gerês' marcou um marco importante neste blogue e o livro é a prova de que os conteúdos da chamada blogosfera são também importantes nos registos da nossa identidade como país e como povo.

Como seria de esperar, o conteúdo do blogue extravasou o seu objectivo inicial, transformando-se numa base referencial sobre a Serra do Gerês, em particular, e sobre o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em geral. Infelizmente, o tempo não é suficiente para cobrir as outras serras que integram o PNPG, mas o trabalho vai-se fazendo, como o lento caminhar pelos carreiros serranos.

Resta-me agradecer a todos aqueles que se mantêm fiéis à leitura do blogue e que me têm acompanhado nas dezenas de caminhadas que todos os anos lá vou fazendo tanto pelo Gerês como pelas Minas dos Carris e que compartem comigo o silêncio e a calmaria do lento passar das eras.

Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)

2 comentários:

TiXa, Xarah e Xavier disse...

Parabéns Rui,

Obrigado por ires partilhando essas tuas descobertas ao longo destes anos todos, adoro o prazer que dá qualquer descoberta, é fantástico que ao fim de tantos anos a caminhar nesse cantinho especial ainda continuas a descobrir.
Saudades de caminhar com o maior de Adaúfe!

Um abraço dos 3 X`s e boas festas(pelo corpo todo) para toda a familia

Célitos da Montanha disse...

Olá Rui, para nós montanheiros quando se fala no Gerês não se pode deixar de falar em ti, infelizmente só sigo teu blogue á cerca de três anos, mas foram três anos de prazer e de muita aprendizagem sobre a nossa Serra.
Parabéns a ti, ao blogue e ao Gerês.
Boas festas e FORÇA.

Um abraço

Teixeira/Célita