terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Santos Pereira: Ambiente não pode prejudicar a política industrial europeia

Gostava de ser condescendente com este tipo de opiniões, mas sinceramente cheguei a um ponto onde já nem posso ouvir opiniões deste tipo. O mesmo se passa com os defensores das touradas, se alguma vez a tourada pudesse ter argumentos em sua defesa.

Tal como os seus companheiros deste governo e os membros do governo anterior, esta gente continuará impunemente a destruir o «mundo» onde vivemos. Gostaria de lembrar que a portaria que regulamenta as taxas a pagar pela apreciação administrativa dos pedidos de autorização de actividades de visitação às áreas protegidas, foi criada pelo governo anterior e o partido que o suportou foi o único que se manteve calado e mudo sobre a sua eventual alteração. E assim continua... cúmplice.

Sacrificar o ambiente em prol das políticas económicas e industriais desastrosas dos nossos tempos, é dar uma machadada no futuro das próximas gerações. É considerar o ambiente descartável. Estas opiniões só podem ser emitidas por políticos fundamentalistas neoliberais absolutamente descartáveis e de menos valor do que o papel higiénico usado que com, um certo carinho digamos, arrojamos para o cesto dos papéis ou para a sanita repleta de opiniões por eles emitidas!

Fotografia: © PÚBLICO

1 comentário:

Carlos M. Silva disse...

Olá Rui
O problema das ideias,já o terá escrito à muito,muito tempo,Fedor Dostoievski,é surgirem em catadupa,mal se descubra (e descobre-se como quem pontapeia uma pedra e descobre um filão de ouro) que o filão da palavra é bom..que vende.(Re)descoberta a palavra 'reindustrialização' (como outras que ao longo dos anos nasceram da boca de ..) nascerão como cogumelos industriais! Aliás ..creio mesmo que palavras como essas sejam preparatórias para o aligeirar (e de que raras vezes se cumpriu, na totalidade) dos chamados 'Estudos de Impacte Ambiental) e logo agora que se descobriu que há uns buracos no subsolo que podem ser um pouco mais perfurados (até que o valor desse minério desça ..e logo tudo morra, de síncope,morte súbita!). Junte-se isso com o pensado aligeirar (de que não sei a profundidade!) dos conceitos de REN e RAN (e lembrar que o actual estouro espanhol começou à bem mais de 15 anos com esse aligeirar!!,é bom ter memória histórica!) e teremos uma autêntica sopa da pedra ..feita de calhaus!
Sem me alongar muito mais é bom que se saiba que até a Alemanha (internamente) está desindustrializada por efeito da migração das empresas para o leste e Ásia, a acreditar no Historiador Adam Tooze (especialista em história económica alemã e professor na Universidade de Yale); portanto ..apenas ideias ..mas a seguir com atenção e cuidados!
Cumprimentos
Carlos M. Silva