sábado, 25 de agosto de 2012

...e as taxas? Como andam elas?

Nesta época estival parece que todos baixaram (de forma consciente ou não...) um pouco as armas na já «longa» luta contra as taxas.

Mas que taxas são estas? Relembremos que (ainda) está em vigor está a Portaria 138-A/2010 que estabelece o pagamento de uma taxa pelos serviços prestados pelo Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade (agora das Florestas), nomeadamente para os pedidos de autorização para a realização de actividades de visitação (e não só) dentro das áreas protegidas nacionais.

Já muito se falou destas taxas e após várias reuniões realizadas em Lisboa, sabemos que dita portaria será mais cedo ou mais tarde revogada e substituída por outra a preceito que deverá ser mais «amiga do ambiente» e de todos nós... esperamos!

Reconhecendo a idiotice de tal portaria (pelo menos por parte de vários responsáveis políticos), seria de esperar por esta altura que a Portaria 138-A/2010 já tivesse sido revogada, quanto mais não seja mostrando assim o Governo um sinal de boa fé em relação a este assunto. Admito eu que lidamos com gente de boa fé (pelo menos na sua maioria) e que como tal, este processo seja resolvido o mais rapidamente possível... apesar de já não o ser! Lamentavelmente já não o é nesta «silly season», pois neste país as coisas fazem-se devagar, devagarinho...

Fotografia: © Rui C. Barbosa

2 comentários:

João V Cruz disse...

Viva, tem conhecimento de alguém ter sido multado recentemente? Estive pela primeira vez nos Carris em Agosto, tendo ido por Espanha, penso lá ir novamente em Setembro, mas desta vez descendo pelo caminho português até Albergaria.
Cumps
JC

Rui C. Barbosa disse...

Não tenho conhecimento de casos de multas recentemente. Sei, no entanto, no aumento da vigilância no Vale do Homem durante o Verão.