Uma caminhada repetida que me levou desde a Fonte de Lamas até ao Zanganho, Junceda e terminando na aldeia de Campo do Gerês.
A caminhada começaria - coma já começara tantas vezes - junto da Fonte de Lamas próximo do Lameirão. Seguindo o caminho florestal, passaria junto da Casa Florestal de Lamas e continuaria encosta abaixo até chegar à Estrada Panorâmica das Voltas de S. Bento não muito longe da Quelha da Buraca. Mais adiante, tomei o traçado da Grande Rota da Peneda-Gerês que me levou a passar no Campo de Futebol da Pereira (antigo Viveiro Florestal da Pereira) e seguir para a Cascata do Zanganho (Cascata das Caldas).
Passada a Cascata das Caldas, o caminho levou-me para o abrigo relativo dos carvalhos junto do Penedo da Freira no Morro do Zanganho e daqui para o casario da vila termal, para logo o abandonar seguindo no limite do Parque Tude de Sousa e já no traçado do Trilho dos Miradouros que iria percorrer até chegar à Chã de Junceda.
Desde a Casa Florestal de Junceda segui o caminho florestal e passando o Curral de Lameirinha, segui pelo velho caminho por Monserra em direcção à aldeia do Campo do Gerês, sempre com a Serra Amarela como pano de fundo.
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.