Num Outubro com temperaturas atípicas, esta foi uma pequena caminhada que nos levou desde a aldeia comunitária da Ermida e a Cascata da Rajada, na Serra do Gerês.
O percurso tirou proveito, na sua primeira parte, do traçado da Grande Rota da Peneda-Gerês, levando-nos desde o Miradouro da Ermida e passando perto da Poça Entre Regadinhas, pela paisagem rural dos campos agrícolas da Ermida.
Seguindo pela Encosta da Rajada, o trajecto leva-nos pelos Carvalhos Trás dos Vales e pelo Peito dos Cancros, seguindo pelo cimo de Barbeita e Peito da Silha, antes de chegar à Cascata da Rajada.
O regresso foi feito seguindo por um carreiro que nos levou a percorrer de novo o Peito da Silha e a Encosta da Rajada, passando a Pala Ruinha, seguindo depois parte do traçado do Trilho Alternativo do Trilho do Sobreiral da Ermida, regressando então à aldeia.
De sublinhar os longos minutos nos quais tivemos a oportunidade de apreciar a verdadeira dança dos esquilos por entre os pinheiros sobranceiros a parte do percurso, em momentos únicos de Natureza do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.