Esta caminhada levou-me a percorrer parte do Vale de Teixeira até ao Curral de Cambalhão desde o Arado, seguindo depois pelo Junco.
A caminhada começou manhã cedo com o nevoeiro a invadir o Vale do Rio Cávado e a subir para as paragens do Rio Arado até chegar às proximidades da Ponte do Arado. Foi por aqui que começamos a caminhada, seguindo pelo Miradouro da Cascata do Arado.
Depois de passar pelo Prado de Teixeira, seguimos em direcção ao Prado do Cambalhão para uma curta visita. De seguida, passamos o rio e começamos a caminhar nas encostas da vertente Nascente do Pé de Salgueiro, seguindo para a parte superior da imensa Corga da Figueira antes de iniciarmos a subida ao Junco. Depois do Junco, passamos pelo Cabeço da Boca de Sucro e seguiu-se para o Curral da Lomba do Vidoeiro para o almoço.
Após o almoço, passamos pelo Curral da Carvalha das Éguas e pela Chã de Rebolar, seguindo depois pela Pala do Cando de Cima e descendo para o Cocão, regressando ao ponto de partida.
Foi uma caminhada com 9,7 km e com um D+ de 477 metros, totalizando 2.660,3 km percorridos em 2022 com um total de D+ 116.477 metros.
Ficam algumas fotografias do dia...
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.