Nevoeiro, chuva e frio, um verdadeiro dia de Inverno para percorrer os trilhos silenciosos da Serra Amarela através da sua grande rota dedicada.
Apesar de a noite ser quase estrelada, o dia nasceu com uma chuva miudinha que tudo molhava e que se foi tornando pior à medida que a altitude se avolumava, sendo por vezes puxada a vento que enregelava a pele.
Depois de se cruzar a Barragem de Vilarinho das Furnas, encetou-se a extrema subida do Peito de Gemesura que nos levou até ao Couto da Aguieira, descendo depois para a Chã de Baixo antes de novamente empinar por entre o lajedo molhado em direcção às Casarotas pela Lomba do Alto e Chã de Cima. Depois de uma curta paragem nas Casarotas, descida pelo Salgueiral em direcção à Chã de Cortinhas e, continuando a seguir o traçado da Grande Rota 34, passando ao largo de Cutelo, subindo pelas Tomadas da Costa para a Portela do Fojo e Cruz de Ferro. Daqui o caminho leva-nos numa rápida descida para o Ribeiro de Portomalho e em poucos instantes encontrámo-nos a percorrer as silenciosas ruas de Germil.
Ficam algumas fotografias do dia...
Fotografias © Rui C. Barbosa (Todos os direitos reservados)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.