Tendo em conta os recentes acontecimentos nos quais um casal de turistas foi resgatado pela GNR das Caldas do Gerês, decidi dar uma vista de olhos à informação disponibilizada pela ADERE Peneda-Gerês no que diz respeito ao estado actual dos percursos pedestres (PR - Pequena Rota) existentes na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês e que são anunciados no sítio desta associação. Da mesma forma, actualizei a página deste blogue relativamente a estes percursos.
Assim, nesta altura os percursos que têm a classificação de "Não recomendado devido a problemas de limpeza e sinalização" são: o Trilho do Megalistismo de Britelo, o Trilho do Penedo do Encanto e o Trilho dos Moinhos de Parada (todos na área da Porta do Lindoso), além do Trilho da Peneda (na área da Porta do Mezio).
Os percursos que têm a classificação de "Apresenta problemas de sinalização mas é possível efectuar o percurso com o respectivo folheto informativo" são: o Trilho Castrejo, o Trilho do Curro da Velha e o Trilho do Megalitismo de Castro Laboreiro (todos na área da Porta de Lamas de Mouro), além do Trilho de Pitões das Júnias e o Trilho do Fojo de Fafião (Porta de Montalegre).
Ao contrário do que é referido pela ADERE, o Trilho de Germil encontra-se em boas condições de ser utilizado.
Ao contrário do que é referido pela ADERE, o Trilho de Germil encontra-se em boas condições de ser utilizado.
Os restantes percursos têm a classificação "Em condições de utilização."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.