Foi uma Serra do Gerês coberta com uma neblina cerrada e uma chuva miudinha persistente durante largos minutos, aquela que hoje encontrei numa curta passeata matinal. Para lá do Vidoal o limite da neve era bem visível e esta ia-se acumulando à medida que se ia ganhando altitude.
Se a chegada à Preza foi relativamente fácil apesar da invernia, a investida até à Chã da Fonte já requereu a perícia do equilíbrio de caminhar na neve e desviar do gelo que se vai formando por estes dias. Na Chã da Fonte a espessura da neve era já substancial o que por si só era indicativo da dificuldade que se poderia encontrar ao atravessar as corgas em direcção à Lomba de Pau. Com um cenário a tornar-se cada vez mais escuro e o vento que se ia tornando insistente, decidiu-se então baixar para o Camalhão e ali procurar abrigo no recém recuperado abrigo.
Com a meteorologia a prometer céus cinzentos para a tarde e a perspectiva da chuva a manter-se, rumou-se então para a Preza passando pelo Curral do Junco e depois baixar para o abrigo do Vidoal.
Com cenários tão cinzentos, fica o encanto das fotografias possíveis...
Chã da Fonte
Camalhão
Preza
Vidoal
Fotografias: © Rui C. Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.