Carris, 9 de Setembro de 1953
Uma relação dos compressores existentes no complexo mineiro em Setembro de 1953:
1 Grupo Moto-compressor 'Air Pump' - TS-22/8 - Modelo D312, de 7m3 P.M., 2 cilindros verticais, 2 andares de compressão, 1.200 r.p.m., acoplado com motor 'Diesel Dorman', tipo 4 DL III, 4 cilindros, 4 tempos, 1.200 r.p.m., 70 cv., motor de arranque JAP, equipado com chassis de ferro e rodas de pneu.
1 Grupo Moto-compressor 'Holman' - T.25D - De 6 m3 P.M., 2 cilindros verticais, 2 andares de compressão, 1.200 r.p.m., acoplado com motor 'Diesel Dorman', tipo 4 DL III, 4 cilindros, 4 tempos, 1.200 r.p.m., 70 cv., equipado com chassis de aço e rodas de bandagem.
2 Grupos Moto-compressores 'Atlas Diesel' - FR4V - De 4,5 m3 P.M., acoplados com motores 'Atlas Diesel', 4 cilindros, 2 tempos, 1.000 r.p.m., 54 cv. equipados com chassis de ferro e rodas de bandagem. (Cada unidade).
1 Moto-compressor 'Atlas Diesel' - C4DKV - De 3 m3 P.M., acoplado com motor 'Atlas Diesel', 40 cv, 4 cilindros, 2 tempos, 1.000 r.p.m., equipado com chassis de ferro e rodas de pneu.
Fotografia © José Rodrigues de Sousa / Rui C. Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.