Carris, 20 de Setembro de 2008
Ainda um pouco atónito por causa da carta que me foi endereçada pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) em relação à limpeza que foi (foi!!!!!) levada a cabo no passado dia 20 de Setembro, começo a pensar qual realmente será o futuro daquele local?
Para ser sincero já perdi a esperança de algum dia ver nascer naquele local algo de útil para as centenas (ou direi milhares) que gozam a Serra do Gerês. Já não falo da conservação do património que se deixou ir degradando ao longo dos últimos anos e muito menos de um museu mineiro que possa mostrar o que foi viver em Carris naqueles anos difíceis.
Todos nós gostariamos de ter o PNPG como parte integrante de um movimento que fizesse com que a Serra do Gerês e as outras serras que integram o nosso único parque nacional, fosse uma zona onde a protecção da natureza e a educação ambiental estivessem de mãos dadas. Infelizmente tal não acontece e aos poucos quem dirige o PNPG ou o ICNB vai-se afastando do público, criando um fosso cada vez mais difícil de ultrapassar.
Fotografia: © Rui C. Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários para o blogue Carris são moderados.