quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Apresentando o blogue 'Guias de Montanha'

Ao longo dos últimos meses frequentei o 'Curso de Guias de Baixa Montanha' promovido pela ADERE Peneda-Gerês.

Estando na fase final da formação e querendo desde já enveredar por uma «carreira» de guia de montanha em Portugal tirando assim partido do investimento pessoal no referido curso, criei o blogue 'Guias de Montanha' (http://www.guiasdemontanha.blogspot.com/) onde serão apresentadas propostas de itinerários no território português.

Apesar de ser da minha autoria, este blogue irá constar de uma equipa de guias de montanha habilitados a definir e organizar itinerários por baixa montanha, em todo o território nacional; percorrer com eficácia e segurança em terreno de baixa montanha; guiar os utentes por itinerários de baixa montanha, e assistir como primeiro interveniente em caso de acidente ou em situação de emergência.

Os guias representados neste blogue irão exercer a sua actividade no âmbito das actividades desportivo-recreativas na natureza e turismo activo, desportivo ou de aventura, nas áreas do planeamento, organização, desenvolvimento, monitorização e avaliação de itinerários por baixa montanha para todo o tipo de utentes. Os guias podem desenvolver a actividade profissional tanto de forma autónoma como contratada, no âmbito público, tais como áreas protegidas, estabelecimentos públicos de ensino ou autarquias e no âmbito privado, em grandes, médias e pequenas e micro-empresas. Os guias do blogue 'Guias de Montanha' serão capazes de estabelecer itinerários e guiar utentes por terreno de baixa montanha que não requerem técnicas nem materiais de escalada, de alpinismo ou de ski, em condições de segurança e de respeito pelo meio ambiente, adaptando-se aos utentes, atingindo a sua satisfação e a qualidade do serviço.

Assim, espero que este novo blogue possa ser uma mais valia a todos aqueles que nutrem um gosto especial pelas actividades de montanha, mas que por qualquer razão sintam algum receio em viver toda a experiência física e emocional da montanha.

Visite o novo blogue com regularidade para consultar as propostas ou entre em contacto e solicite mais informações através do email guiamontanha@gmail.com.

7 comentários:

DuK disse...

Boa sorte nesse teu novo projecto!!!

Abraço!!

MeiaSola disse...

Parabéns e boa sorte!
Abraço!

Savage disse...

Caro Rui
logo mais teremos a oportunidade de vermos esclarecidas alguns pontos a debatar

Até logo mais

Saudações montanheiras

Savage

José Carlos Callixto disse...

Mais um projecto a merecer os meus muito sinceros parabéns! Boa sorte e felicidades para essa nova "carreira".

Jorge Sousa disse...

Olá Rui. Desejo, muito sinceramente, felicidades para este teu novo projecto profissional. É claro que me vou manter informado pelo novo blogue. Um abraço e... força aí, companheiro! Jorge Sousa www.bota-rota.blogspot.com

Jorge Nogueira disse...

Olá Rui,
Sucessos!!! Muitos.

Abraço
Jorge Nogueira

Joao Dias disse...

Viva,Rui

Seja muito bem vindo este teu novo projecto!Sinceros votos de sucesso.

Abraço,
João Dias